Casa das Penhas Douradas
 
RESERVAS ONLINE
Reserve Online
e escolha uma oferta muito especial que temos para si!
 
T. (+351) 275 981 045
 
M. (+351) 963 384 026
 
FALE CONNOSCO
 
PROMOÇÕES
 
OFEREÇA UM VOUCHER
 
Mensagem do Senhor Secretário de Estado do Turismo, Senhor Dr. Bernardo Trindade, no Livro de Honra na inauguração oficial da Casa, em 14 de Maio de 2007:
“À Isabel e ao João com os votos de maiores felicidades por este belíssimo investimento na Serra da Estrela. Certos de que poderão contar com o empenho e entusiasmo do Turismo de Portugal na concretização deste e doutros projectos que valorizem e rejustifiquem esta nova centralidade turística em Portugal.”

Mensagem do Senhor Bispo da Guarda, Senhor D.Manuel Felício no Livro de Honra na inauguração oficial e benção da Casa, em 14 de Maio de 2007:
“A aposta certa no momento certo para dar futuro à Serra, à Região de Turismo e às nossa terras. Para ela peço a benção de Deus e por ela felicito o casal Isabel e João Tomás.” 
 

Mensagens dos nossos hóspedes
 

Deslumbrados pela paisagem, seduzidos pela concepção e decoração dos espaços interiores e conquistados pela gastronomia, dir-se-ia que nada mais se pode acrescentar para fazer da Casa das Penhas Douradas um destino de referência. Mas existe qualquer coisa mais! A simpatia e a hospitalidade da Isabel e do João (sem esquecer o João e a Maria da Estrela) muito bem acompanhados pela equipa de colaboradores de que se souberam rodear, fazem de uma estadia na Casa um tempo inolvidável, que se deseja não acabar e seguramente nos obriga (gostosamente) a repetir. Parabens e votos de sucesso para os multiplos projectos a que se propõem! Até breve!

Pedro, Mena, Maria, Marta e Bruna, 1 Jan 2012
 
 
Caros amigos da Casa das Penhas Douradas,

As expectativas eram altas e foram, apesar disso, muito superadas. Gostámos muitíssimo de tudo, sem excepção. Da arquitectura e do design, excelentes; do extremo cuidado e bom gosto posto na escolha de todas as peças de mobiliário e objectos; dos muitos e bons livros no quarto; dos filmes; do colchão, das almofadas e do edredão (a melhor cama em que já dormimos!); do óptimo jantar e dos magníficos pequenos-almoços; dos detalhes — na casa e no atendimento; da extrema simpatia e discreta atenção de todos, a tudo.

Esta nossa satisfação não é, porém, apenas resultado dos óptimos momentos que aí passámos; é também a de ser testemunha — em tempos tão desanimadores — da possibilidade de fazer coisas assim bem feitas em Portugal. Já tínhamos achado isso, quando há um ano descobrimos a loja na R. Nova do Almada, e foi agora um gosto ver como tudo aí se integrava, numa ideia perfeita de conforto. 

Temos que agradecer, particularmente, a vossa atenção e generosidade, que permitiu que ficássemos na suite. Proporcionaram-nos, assim, uma inesquecível celebração de 20 anos de casamento.

Muitos parabéns a todos. Inventaram um sítio feliz.

Pedro e Teresa, 4 Dez 2011
 

É com muita pena que nos despedimos, mas voltaremos concerteza!

Continuem com a excelente qualidade de bem receber, com a simpatia, conforto, simplicidade e amabilidade. Os nossos sinceros parabéns.

Andreia e Nelson, 13 Nov 2011

 

Um sítio maravilhoso com um serviço excelente. Começar o dia assim!!!... Superou em muito as nossas expectativas. Obrigada por contribuírem para a nossa felicidade. Parabéns pelo espaço, pela iniciativa, e pela “store” e seus produtos.

Mané e André Durão, 6 Nov 2011

 

Casa Mágica!

Só podem viver aqui todos os duendes. Onde? Por todo o lado…E no sorriso de quem aqui trabalha!

Maria Antonieta Magalhães, 1 Nov 2011

 

Palavras para quê?

A qualidade das instalações, do acolhimento, do atendimento cuidado e sincero falam por si só… A acrescer a tudo isto, o enorme carinho com que tudo é feito e pensado. O requinte dos sabores…Um lugar a aconselhar e a repetir muitas vezes. Muitos parabéns a toda a equipa pelo tratamento tão educado, carinhoso e afável.

Felicitamos a iniciativa de promover o tradicional com o design actual através da presença do burel em toda a casa.

Mónica e Catarina Lima, 16 Out 2011

 

Fantástica hospitalidade, charme, tranquilidade e conforto. Uma cozinha deliciosa!

Margarida João, 11 Set 2011

 

Fantástico!

Conheço muitos hotéis em muitos sítios do mundo. Poucos ficam na memória. Ainda menos me encantam tanto como a Casa das Penhas Douradas. O local é muito bonito, a gastronomia excelente. Mas o serviço é soberbo. Muitos parabéns. Voltarei concerteza.

João Paulo Faria, 26 Ago 2011

 

Da arquitectura à cozinha, da simpatia de todo o staff ao conforto, da simplicidade ao profissionalismo: 6 estrelas! Esperamos voltar em breve e sermos mais uma vez testemunhas do vosso merecido sucesso. Muito obrigado!

Helena e Hugo Moreira, 15 Ago 2011

 

Muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito... simpático, agradável, acolhedor, simples, bonito... Voltaremos pela certa.

José e Regina, 21 Abr 2011

 

Muito melhor do que estar em casa é sentirmo-nos em casa fora dela. Aqui foi casa durante três dias. Obrigado.

Pedro Pardinhas, 9 Mai 2011

 

Um oásis no meio da tempestade de neve. Grande conforto no meio do caos de vento e neve. Uma equipe fantástica, spa fantástico, livros óptimos... heaven!

Obrigada pela estadia. Hei-de voltar!

Inês Rapazote, 18 fev 2011

 

Pela segunda vez nesta casa tão acolhedora, vivemos as sensações tão agradáveis e surpreendentes da primeira estadia. Parece impossível mas o encantamento continua e não tem limites. Todos os pormenores foram tidos em conta, acabando por nos sentir em família, ou melhor, tornamo-nos membros de uma família. Uma lição de humanismo!  Bem hajam pelo acolhimento. Voltaremos!

Noémia e Fernando, 1 Set 2010

 

Foi um fim-de-semana que vou guardar muito bem guardado. Paisagens, silêncios, emoções e sensações inesquecíveis… Parabéns por tudo, a começar pelo vosso encantador acolhimento, passando pela fantástica “casa” (requinte, modernidade, conforto, comida e uma equipa 5 *). Muito obrigada e até sempre.

Catarina Pinto Leite,  28 Jun 2010

PS: Adorei reencontrar os meus quadros e saber que estão bem Aqui!

 

Chegamos com o frio; fomos aquecidos com sorrisos. Ontem uma caminhada inesquecível, o aconchego da casa, uma infusão de ervas, uma fatia de bolo de noz ainda morna. À noite um jogo na quentura da lareira, uma historia para ler. Hoje às 07:12 o nascer do sol. Agora vamos embora; sonhamos com o regresso. Agradecemos terem-nos tratado como amigos.

Teresa e Joaquim Vilaça, 31 Mar 2009

 

Casa das Penhas Douradas. Que sítio de excepção ! Gentileza perfeita no acolhimento. A luminosidade da piscina à noite. Livros em todo o lado. Cozinha deliciosa e inspirada na região.

António, 15 Mar 2009

 

Definitivamente um hino ao requinte e bom gosto onde todos os pormenores, todos os objectos são pensados.

Obrigado por nos proporcionarem momentos mágicos de vivências, de prazer, de magia... Parabéns a quem teve a ideia, a quem a concretizou e a quem todos os dias a faz viver.

Margarida e Luís Veríssimo, 8 Mar 2009

 

Teria sido apenas mais uma estadia num local que até já nem era desconhecido, mas então tudo mudou…

A casa faz jus à magnificência da paisagem talvez apenas superada pela simpatia, gentileza e profissionalismo com que fomos recebidos nesta vossa casa.

Em tudo ao nível dos melhores hotéis da Europa. Com a vantagem de ser português e com o que a região tem de melhor.

O nosso obrigado por tudo e até breve.

Gonçalo Santos Pinto, 16 Out 2008  

  

Parabéns!

A Casa das Penhas Douradas é um exemplo de excelência de serviço do viajante surpreso pela paisagem, pelo ambiente de equilíbrio, pela estética escondida em cada recanto e pela relação humana exemplar.

Hélder Machado, 14 Set 2008

 

Adoptámos esta CASA para regeneração do corpo e da alma!!!

Neste lugar mágico, impregnados pela natureza e tão perto do céu, coexiste o milagre de sermos envolvidos por uma atmosfera única, plena de calor humano, manifesta em grandes detalhes, tais como:

- Sorrisos francos e calorosos

- Arranjos florais belos e simples que transportam a natureza até nós

- Livros disseminados, não só pelos espaços comuns, mas especialmente integrados no espaço íntimo de cada quarto (coisa preciosa para nós única!)

A todos os membros desta notável equipa que nos proporcionou uma estadia maravilhosa e inesquecível, expressamos o nosso reconhecimento profundo: BEM HAJAM! Voltaremos sempre...

Maria Teresa e Júlio Madeira, 15 Jul 2008

 

Com esta é a terceira estadia aqui na casa das Penhas Douradas! E parece que cada vez mais gostamos disto: conforto, amabilidade, apoios, bons ares... Qualquer dia estamos cá caídos de novo !

António, Luísa, José, Rita 25 Jun 2008

 

Em vez do texto elaborado, optamos pelo “cliché”, aqui mais justificado que nunca: Casa acolhedora, decoração de muito bom gosto, local calmo e lindo, serviço irrepreensível. Parabéns. Até à próxima.

Célia e Jorge, Macau, 7 Mar 2008

 
Testemunhos de imprensa



Jornal Público de 14 de maio de 2007

“A Casa das Penhas Douradas tipifica a aposta na qualidade. Tem um design inovador e altos padrões de serviço” – Senhor Dr. Jorge Patrão – Presidente da Região de Turismo da Serra da Estrela


Revista Rotas e Destinos de Agosto de 2007

Estrela de Verão

A maior montanha do País não é apenas sinónimo de neve, bem pelo contrário. No pico do Verão fazer caminhadas no Planalto Central da serra e mergulhar em pequenas lagoas glaciares são uma experiência ímpar em território luso.

A certeza de que a viagem será recompensadora invade-nos assim que o serpentear da estrada nos leva à Casa das Penhas Douradas, situada a poucos quilómetros acima de Manteigas (...) um local confortável, com muito charme e uma completa gama de serviços. No Inverno será certamente um prazer ver a neve a cair enquanto se dá um mergulho na piscina interior de água aquecida, ou junto ao quentinho da lareira. No Verão, o sol matinal entra pelas janelas de grandes dimensões e o verde que se estende lá fora formam um convite irrecusável para sair à rua (...)


Jornal SOL, separata Essencial de 25 de Maio de 2007

A Estrela da Companhia

São 10 quartos, cada qual com a sua decoração, mas todos forrados a bétula. A aposta é na qualidade. Os quartos têm um terraço contíguo onde, a 1500 metros de altitude, se pode apreciar a placidez e a paisagem serrana a perder de vista...
De manhã, antes de se deliciar com a marmelada e com os doces ali confeccionados, nada melhor do que umas braçadas na piscina. As janelas a todo o comprimento e no tecto permitem desfrutar a paisagem. A natação pode ainda ser complementada por uma sessão de sauna.
Restabelecidas as energias, lembremo-nos onde estamos e iniciemos a exploração da natureza circundante. ... Entre penedos e penhas, zimbrais, lagoas e cascatas, aproveite a Natureza em bruto e a pureza dos ares.


Revista Evasões de Abril de 2007

A Casa e a Serra

A 1500 metros de altitude, os sentidos despertam para uma serra que oferece caminhadas de excepção. E despertam sob o brilho intenso da Casa das Penhas Douradas. Na Estrela junto às estrelas. Cintilante.
A Casa das Penhas Douradas aliou o melhor ao mais moderno e transformamos este casamento numa eterna lua de mel. O granito da base é elo de ligação ao passado. As janelas são a âncora do presente e a marca do futuro. Rompem com a tradição – que as fazia pequenas para resguardar as casas do frio – para desimpedir o caminho que nos conduz os olhos ao horizonte. E eles percorrem-no enquanto o corpo repousa. Sentado num dos cadeirões desenhados a conforto pelo dinamarquês Hans Wegner, na sala de estar... Deitado na cama do quarto com as cortinas arredadas... à beira da piscina interior aquecida observando através da parede de vidro...
Os interiores são forrados a bétula, as lareiras estão sempre acesas, e o botão do conforto está permanentemente ligado. Há jornais, revistas, livros, CD e DVD à disposição. Água, chá e café (Nespresso!) a toda a hora e a hora do lanche acrescenta-lhe um bolo. O chef Regino encarrega-se disso e cria todas as refeições com um toque português moderno. São exemplos a sopa de abóbora com requeijão, o arroz de pato ou a empada de coelho. Mas a escolha depende da inspiração do momento
A Serra também é assim...volúvel. Tanto nos pode oferecer um despertar inesquecível (já alguma vez acordou literalmente sobre as nuvens e debaixo de intensos raios de sol ao msmo tempo ?), mas também nos pode acinzentar a tarde ou regar a noite de chuva. Tudo pode acontecer num dia. A vida num só dia.


Revista Notícias Sábado de 21 de Abril de 2007

Casa das Penhas Douradas – Segredo nas Alturas

“Este pequeno hotel de charme no meio do Parque Natural oferece uma perspectiva diferente da Serra da Estrela.(...) A experiência de mergulhar na piscina interior aquecida ou relaxar na sauna pode se um momento inesquecível, com as janelas rasgadas a proporcionarem uma vista privilegiada para a montanha. (...) Nos 10 quartos duplos a palavra de ordem é o conforto (...).


Revista Happy Women de Janeiro de 2007

No alto da Estrela descubra a magia de uma casa de montanha, na qual a serra entra sem pedir licença. A arquitectura, o mobiliário, a decoração transportam-nos para as casas de montanha do Norte da Europa. Há madeira por todo o lado, a temperatura agradável faz esquecer o frio que está lá fora, as janelas enormes proporcionam uma vista privilegiada para a serra e um conjunto de esquis de madeira, das primeiras décadas do século passado, recorda que a neve está a dois passos...
Já no meu quarto, vejo, que entre os livros que estão na mesa-de-cabeceira, está,..., o meu perferido. Coincidência ou não, sinto que a minha estada aqui tem tudo para ser perfeita. (...)As duas salas de estar convidam a momentos de tertúlia ou leitura, junto às lareiras. E nem sequer é preciso trazer livros ou revistas, pois é algo que aqui não falta.
(...) Vou embora com muita vontade de regressar a este espaço onde o conforto, o design e a simpatia estão sempre presentes.


Jornal Notícias de Gouveia de 19 de Janeiro de 2007

Casa das Penhas Douradas: um paraíso em plena Serra da Estrela
Um projecto turístico diferente. Charme, natureza, design e muito conforto.